terça-feira, 10 de abril de 2012

Meu Epitáfio - Cora Coralina

No dia 10 de abril lembramos a morte da escritora Cora Coralina (Ana Lins do Guimarães Peixoto Brêtas) em Goiânia - GO, em 1985


Em meu epitáfio, Cora revela a percepção que tem de si mesma e, nesta viagem- imagens e sentidos, nossa doce Cora se eterniza.

Hoje é dia de Cora!
 
 
Meu epitáfio – Cora coralina


Morta... serei árvore,
serei tronco, serei fronde
e minhas raízes
enlaçadas às pedras de meu berço
são as cordas que brotam de uma lira.

Enfeitei de folhas verdes
a pedra de meu túmulo
num simbolismo
de vida vegetal.

Não morre aquele
que deixou na terra
a melodia de seu cântico
na música de seus versos.

0 comentários:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui o seu comentário e façamos uma estrada literária juntos!