quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Hoje é o dia que irá mudar sua vida

Caros amigos,
A leitura deste livro, da editora M.Books  foi/tem sido, de grande valia para a organização e planejamento das mudanças que desejo empreender neste ano.
Com uma linguagem simples e objetiva, contudo profunda, a autora Elaine Harrison convida os leitores a fazer um inventário da sua vida; resgantando suas memórias, a fim de avaliar os aspectos que deseja modificar ou melhorar.
Através de exercícios práticos, que podem durar algumas horas ou dias - dependendo de cada um e do momento - vamos realizando as mudanças que desejamos, sem sentir a ansiedade e a angústia de querer ver resultados imediatos.
É construíndo um degrau de cada vez que vamos erguendo, edificando as nossas vidas, rumo às nossas metas. Sejam elas emocionais, religiosas, de relacionamento ou profissionais, vocês podem encontrar neste livro, um verdadeiro aliado para atingi-las.
Trata-se de uma obra de autoconhecimento, onde as atitudes de negação, apego, ciúmes e incertezas são trabalhadas passo a passo; convidando o leitor a ser generoso consigo mesmo, aprendendo a perdoar-se e seguir adiante.
Quem quiser ler, e eu recomedo, pode encontrar esta obra nas livrarias Saraiva, Cultura e Curitiba, ou através do site: http://busca.fnac.com.br/?busca=M.Books.
OU participe do sorteio do livro no blog: http://educadoresdesucesso.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-de-livro.html

Vejamos alguns trechos:
Coisas para fazer hoje: Identifique uma área de sua via em que está procurando se adequar, onde está colocando os outros na frente para ser aceito/receber aprovação/manter a paz. Pergunte-se, caso tivesse garantido um resultado positivo, o que faria diferente/como poderia mudar para ser mais autêntico hoje? Que pequeno passo você poderia dar? Para o que você poderia dizer "não"? E para o que poderia dizer "sim"? Ser honesto consigo mesmo é um dos maiores presentes que você pode dar a si mesmo - e aos outros! (p. 37)
Tudo  o que você cria na vida começa como uma imagem em sua mente, seja um sanduíche ou uma multinacional de sucesso. (p.102)
 Ás vezes, a dimensão de um projeto nos impede de começar. Defina a porção mais gerenciável possível e gaste cinco minutos dando um primeiro passo, ou passos tais como:
Arrumar um armário.
Rascunhar ideias para um livro
Procurar um trabalho novo
Exercitar-se
Começar uma lista de projeto. (p.123)
 Agora pense nas suas metas, leia o livro, pense em você. Escute e leia a música a seguir e começe as mudanças que deseja!

Tudo Novo de Novo

Paulinho Moska
Vamos começar
Colocando um ponto final
Pelo menos já é um sinal
De que tudo na vida tem fim
Vamos acordar
Hoje tem um sol diferente no céu
Gargalhando no seu carrossel
Gritando nada é tão triste assim
É tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos
Vamos celebrar
Nossa própria maneira de ser
Essa luz que acabou de nascer
Quando aquela de trás apagou
E vamos terminar
Inventando uma nova canção
Nem que seja uma outra versão
Pra tentar entender que acabou
Mas é tudo novo de novo
Vamos nos jogar onde já caímos
Tudo novo de novo
Vamos mergulhar do alto onde subimos

 Uma ótima leitura e felizes mudanças!

0 comentários:

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui o seu comentário e façamos uma estrada literária juntos!