sábado, 4 de julho de 2009

Lindos presentes!

A Elaine, grande amiga blogueira, presenteou-me com esses selinhos maravilhosos. Fiquei muito feliz com os presentes recebidos. Não sabe o quanto me fez bem.
Agradeço compartilhando com vocês os selos e o afeto:

O primeiro:



O regulamento é:
-Listar 7 coisas que gosta e depois indicar 7 blogs para levar o selo:
As 7 coisas que eu gosto são:
Estar com minha família;
Dar aula;
Namorar muuuuuuuuuito;
conversar e blogar;
prestar consultoria;
ler e escrever;
Meditar.

O outro selo é:



-Tenho que escrever 5 coisas que são ROXIE:
-Sobre música: Only You - de Ram / Rand

-Sobre televisão e cinema: Os filmes Ritmo Quente e o Som do Coração, os programas Provocações (TVE) e SAi de Baixo - Lembra muito meus pais.
-Sobre países que gostaria de conhecer: França, Espanha e Itália.
-Sobre cores favoritas: azul,verde, amarelo, lilás e vermelho.
-Sobre hobbies: asssistir filme, ouvir música, colecionar figurinhas com minha filha, escrever, meditar.

Eu indico:
Caldeirão de Idéias
Na dança das palavras
Mulher é desdobrável. Eu sou
Blog do Lucas Matheus

Felicidades mil!

2 comentários:

Silvana Nunes .'. disse...

Professor Arnaldo.
Antes de mais nada gostaria de dizer que admiro muito o seu trabalho e sua luta pela educação.
Sou leitora do Jornal O Globo e procuro não perder suas dicas todos os domingos. Mas o que me traz aqui hoje é um assunto que não sai da minha cabeça que é a disputa desleal ente profissionais da mesma área. Falo isso porque tive uma colega na faculdade de Letras da Faculdade Estácio de Sá em Petrópolis. Fomos alunas da Professora maria Eli ( a que só escreve sobre machado de Assis(, que falava muito na sua pessoa. Foi nesta turma que conheci esta colega chamada Silvana Nunes, uma jovem senhora extremamente participativa e inteligente, que resolveu voltar as salas de aula juntamente com seus três filhos que também são universitários. Silvana formou-se no final do ano passado mas eu procuro aempre saber de sua vida. Ela é carioca e veio para Petrópolis em junho de 2007 depois de ter ficado em meio a um confronto de bandidos numa invasão de morro na favela do Turano onde trabalhava em projetos sociais terceirizada pela Prefeitura do Rio. Certa de que seria fácil com toda a sua bagagem arranjar trabalho por aqui, veio para cá definitivamente em busca de sossego. Só que ela desconhecia a dinâmica do povo petropolitano, a falta de boa vontade para com as pessoas, principalmente os cariocas, marginalizados como malandros. Bem essa mulher terminou a sua faculdade aos trancos e barrancos vendendo salgadinhos de porta em porta porque nem a universidade deu a ela uma oportunidade de trabalho. Hoje ela tenta ir embora daqui e não tem sequer dinheiro para comer, passa muitas necessidades, pois já vendeu toda sua roupa do corpo, casacos e sapatos para pagar o aluguel da casinha onde mora no bairro do Quarteirão Brasileiro. Por que essa covardia com quem tem tanto conhecimento ? Medo de perder o emprego? Vejo tanto conhecimento sendo disperdiçado nos dias de hoje onde precisamos tanto de pessoas que ajudem com propostas para um mundo com menos violência. Não entendo como uma educadora pode passar fome numa cidade onde a educação é de péssima qualidade e ser desprezada por um país que ela tanto ama mas não dá a ela a oportunidade de mostrar o seu trabalhho. Eu digo isso porque com tantas dificuldades ela mantém um blog na internet, blog este SENSACIONAL que conta histórias, é um verdadeiro resgate da nossa cultura e nem assim dão a ela o valor que ela merece, pelo menos um emprego onde ela possa se vestir e viver dignamente.
O endereço deste blog é; FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Será que o senhor não poderia dar uma força para esta senhora para que não acabe desistindo de sua proposta ? Ela gostaria de trabalhar com políticas públicas, aliás esta seria o tema de seu mestrado, mas a falta de dinheiro para se deslocar fez com que esta mulher também abandonasse esse sonho.
Os dados dela eu peguei no blog.
Nome dela: Silvana Gonçalves Nunes Nunes
Telefone: (24) 9261.8109
E-mail: silnunes@gmail.com
Peço desculpas se estou sendo inconveniente, mas não entendo como podem deixar de lado uma pessoa com tanto estudo, com tantas propostas para a educação num país tão necessitado de idéias. E fico na esperança de que algum cristão dê a ela uma oportunidade para mostrar a sua capacidade intelectual e a vontade de contribuir com a educação de nosso país através de suas idéias.
Muito obrigada.
Cristiane Oliveira.

Anônimo disse...

Mas vejam a que coisa, estou pesquisando sobre literatura e reencontro uma amiga de faculdade?!
Sou Alaide da uneb, como vc está? O que tem feito? Vc está no quilombo? Bjs

Postar um comentário

Participe! Deixe aqui o seu comentário e façamos uma estrada literária juntos!