terça-feira, 19 de março de 2013

Sun Tzu- A Arte da Guerra - A Arte do Empreendedorismo

Caros amigos,
Escrevi esses comentários no Educadores de Sucesso. Compartilho com vocês aqui, de forma diferente, ou melhor, como é de costume, unindo letra e música.
Veja:

"O educador é também um grande empreendedor. Uma vez que seus ideais de auxílio na construção do ser se alicerçam em estratégias, planejamento, teorias e tendências.
Para quem deseja se aprofundar mais na arte de empreender, recomedo este livro:



Trata-se de um guia orientador, com lições práticas, através de uma leitura leve e descomplicada. As lições de Sun Tzu são direcionadas para o empreendedorismo, uma vez que tratam de estratégias para vencer, para a conquista de metas.
Mais que um manual de administração,  suas palavras motivam e evocam reflexões que nos fazem rever os nossos conceitos e a nossa maneira de conduzir os nossos empreendimentos; sejam eles pessoais ou profissionais.
A necessidade de se obter vantagem competitiva no mercado, cultura impressa no nosso cotidiano, é conduzida pela Arte do Empreendedorismo de forma pensada e planejada, à luz da Arte da Guerra.
Neste livro, você encontra:
  • Estratégia
  • Planejamento
  • Lucratividade
  • Marketing
  • Vendas
  • Relacionamento
  • Administração de pessoal
 Veja alguns trechos:




Todos nós precisamos de disciplina, estratégia e planejamento para empreender. E este livro é a ferramenta ideal para quem deseja conquistar as suas metas.
Vale à Pena!
Para adquirir, basta acessar o site da M.Books, aqui ou ir às livrarias conveniadas!
Veja mais detalhes sobre a obra aqui
Adquira, leia e utilize!!!
Viva o Sucesso!"

Lendo este livro, diversas reflexões vieram à mente. Primeiro, como é complicado empreender e vencer nos negócios, em um mundo capitalista e competitivo. São diversos valores e comportamento que são colocados em evidência, fazendo-nos pensar a respeito da ética nos negócios, das diferenças entre competir e cooperar.
No entanto, estamos imersos nessa realidade e precisamos lidar com ela, da melhor maneira possível. Ou seja: obter sucesso sem nos corromper.
Dai, convém pensar nos diversos sentidos da palavra sucesso! Uma palavra carregada de subjetividade e, por isso mesmo, de individualismo e diferenças. Obter sucesso significa, a grosso modo, conquistar a meta desejada. Para tanto, é preciso pensar nesse percurso, no processo percorrido para essa conquista.
Este livro nos dá uma ideia a esse respeito, e mais que um guia, configura-se como um livro de estudo a respeito da cultura do empreender e vencer em nossas sociedade.
Leia, vale a pena! Faça suas reflexões, tire suas lições, as refaça e reconstrua os seus caminhos, sem perder de vista que somos humanos, pertencentes a uma mesma espécie e estamos no mesmo barco.

Para não dizer que não falei da música, Tente Outra Vez! interpretada pelas Meninas Cantoras de Petrópolis!

Tente outra vez!!