quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Campanha Beleza sem Mistério 2

Participem da nossa campanha Beleza sem Mistério e concorra ao sorteio de um exemplar do livro Beleza sem Mistério, da Dra. Denise Steiner, da editora M. Books.
(Veja uma resenha sobre a obra e a autora, na postagem anterior.)


Para participar, deixe um comentário, no final desta postagem, fazendo uma pergunta sobre cuidados com o corpo e deixando o seu endereço de email.

Faremos uma seleção das melhores perguntas para realizar uma entrevista com a autora Dra. Denise Steiner. 

O sorteio será realizado através do site gerador de números Random.org

Ao postar a entrevista, estaremos também postando o nome do ganhador do sorteio do livro.
Enviaremos também um email para o ganhador ou a ganhadora, comunicando o resultado e solicitando o seu endereço para envio do livro.
Se em 8 dias, a pessoa sortear não responder ao email, faremos novo sorteio.

Não fique fora dessa! Tire suas dúvidas e ganhe um livro!


Campanha Beleza sem Mistério 1



Caros amigos
O livro Beleza sem mistério, da Dra. Denise steiner, é muito mais do que um manual de cuidados estéticos. Traz informações precisas a respeito dos cuidados com a saúde do nosso corpo, dando ao conceito de beleza, o seu real valor.

Através de uma linguagem simples e direta, porém atraente, a autora traduz em miúdos as questões a respeito da saúde da pele, do rosto, dos cabelos e do corpo. Assim, a Dra. Denise dar dicas, tira dúvidas, a respeito de alimentação, limpeza da pele, maquiagem; salientando os cuidados em cada fase da vida, como adolescência, envelhecimento, gravidez e menopausa. Não se restringe à pele feminina. Trata também da pele masculina, abordando os ritos de passagem, a calvice, a hidratação e a depilação.  
No final de cada capítulo, a autora apresenta um guia de tira-dúvidas, com respostas a respeito de questões que todo mundo tem ou já teve algum dia.

 Denise Steiner lançou o livro “Beleza Sem Mistério”, em 2009, na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim, pela editora M.Books (Foto de Paulo Otero, disponível no site: http://glamurama.uol.com.br/galeria/beleza-sem-misterio-37714/

Veja um trecho:
“A flacidez pode estar relacionada à celulite. Ela é decorrência da diminuição do tônus muscular e do desgaste ou redução das fibras de colágeno. Com a idade e por determinação do relógio biológico, o colágeno vai sendo produzido em menor quantidade. Fatores como o sol, doenças da tiroide, diabetes, câncer e má alimentação são apenas algumas das causas dessa degradação.
Refrigerantes, obesidade e mesmo ausência de exercício não são isoladamente culpadas pela celulite. A tendência genética também tem grande peso. No entanto, todos contribuem para a sua formação – em menor ou maior grau - , por isso esse problema tem de ser combatido diariamente.
A boa notícia é que existem mais recursos para controle e tratamento da celulite. Os cremes, embora não prometam a cura, obrigam você a fazer massagem nas áreas afetadas sempre que precisa aplicá-los. É justamente essa massagem que estimula a circulação no local e ajuda a prestar ainda mais atenção ao seu corpo.”
 No final do livro, um toque especial e muito importante: o Glossário Bê-á-Bá da Beleza. Trata-se de diversos termos usados no universo da estética, da beleza e do corpo, com explicação clara e concisa.

Com a ajuda desse livro, poderemos fortalecer a nossa vontade de cuidar do nosso corpo, deixando a nossa luz brilhar através dos olhos, da pele e da alma.


Sobre a autora:

"Denise Steiner, formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, é doutora em dermatologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e possui especialização pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. A médica também é especialista em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e é Consultora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre outros títulos." Fonte: http://www.mbooks.com.br 


Beleza sem Mistério é ótimo!!! E eu recomendo!

Para comprar esse livro, acesse o site: 

A beleza está além do corpo, está na alma. Em suportar as dores da lida com a certeza de que tudo passa e de que estamos todos no mesmo barco, não importam as distâncias geográficas, de idade, credo, gênero ou partido. A beleza está em aprendermos a sermos bons, por dentro e por fora. E termos a humildade para aceitar as nossas imperfeições, como um aprendizado.
Nada mais belo do que esta música para ilustrar a nossa obra em destaque, Beleza sem Mistério:
Saudações literárias!